O assoalho pélvico trata-se de um grupo muscular responsável pela sustentação das vísceras, pelo controle do xixi e cocô, pelo trabalho de parto e pelo prazer sexual de homens e mulheres. Apesar da importância desses músculos, estimativas indicam que cerca de 40% das mulheres não sabem o que é o assoalho pélvico.
“É comum as pessoas ouvirem, ‘contraia o assoalho pélvico’, mas ao invés de contrair, fazer um movimento de força, algo que pode ser extremamente prejudicial, pois sobrecarrega os músculos”, alerta Marair Ferreira Sartori, da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De acordo com Sartori, os principais benefícios de trabalhar a musculatura do assoalho pélvico são:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➡ PRAZER
Uma musculatura que contrai e relaxa bem, de forma coordenada, ajuda a aumentar a irrigação no clitóris e o contato do pênis na vagina, facilitando as relações sexuais e o que elas podem nos proporcionar de melhor.
➡ CONTROLE DE NECESSIDADES FISIOLÓGICAS
Trabalhar essa musculatura pode ser primordial para evitar possíveis incontinências urinárias. Essa prática vai ajudar no controle de gases, xixi e cocô.
➡ PARTO
O assoalho pélvico é o principal músculo no trabalho de parto, por isso a importância de conhecer sua musculatura e poder controlar em momentos como esse.
Procure um especialista e descubra o melhor pra você!
Fonte: Kalya Cosméticos em parceria com Folha de São Paulo.
CUIDADOS QUE MELHORAM SUA SAÚDE ÍNTIMA
Your email address cannot be published. Required fields are marked*
No comments