Bem vindo, visitante você pode fazer o login ou criar uma conta.
media

É muito comum que uma pessoa tenha relações sexuais antes de estar em um relacionamento sério. Nas relações modernas, o desejo sexual é a porta de entrada para os vínculos emocionais, segundo aponta um novo estudo.

“O sexo pode preparar o terreno para o aprofundamento da conexão emocional entre estranhos”, explicou Gurit Birnbaum, psicóloga israelense principal autora da pesquisa, ao Daily Mail. Os resultados também mostraram que a atração sexual permite a construção de relacionamentos mais profundos, independente do gênero; ambos buscam se conectar emocionalmente com um parceiro em potencial quando a libido se manifesta.

“Alguns acreditam que homens são mais propensos a iniciar relacionamentos quando excitados. Mas quando observamos as estratégias utilizadas para iniciar relações mais sutis, percebemos que esse padrão não é verdadeiro.


Sexo e romance
De acordo com Harry Reis, coautor do estudo, embora o impulso sexual e a conexão emocional sejam sentimentos distintos, processos evolucionários e sociais podem ter permitido que os seres humanos fossem mais propensos a se envolverem romanticamente com parceiros pelos quais estão sexualmente atraídos.

Ambos os sexos buscam uma conexão quando o desejo vem”, disse Birnbaum. Segundo os pesquisadores, isso acontece porque o desejo entre estranhos estimula comportamentos capazes de permitir a conexão física, que mais tarde pode se tornar emocional.

“É o desejo sexual que mantém os parceiros juntos por tempo suficiente para que uma ligação de apego se forme”, concluiu Gurit Birnbaum.

 

Fonte: Kalya Cosméticos em parceria com a Veja.

Comments: 0

No comments

Leave a Reply

Your email address cannot be published. Required fields are marked*